Eurogrip - Produtos de Embalagem

Os produtos da Eurogrip são 100% reclicláveis

A solução é reciclar!

"O problema dos resíduos dos plásticos que verificamos nos oceanos deriva de países e pessoas que pelo seu comportamento anti ambiental não colocam os plásticos usados para reciclar, pois a solução passa por reduzir, reutilizar e reciclar o plástico.

Em Portugal temos o Ponto Verde e O Novo Verde, em cooperação com as entidades oficiais canalizam os plásticos para tornarem a ser reciclados e entrarem novamente no circuito da embalagem.

Este produto é inerte, e em Portugal e na Europa na Indústria existe a economia circular em que os produtos entram para o circuito da reciclagem.

Foi proposto soluções nomeadamente aditivos ao plástico, como o d2W – OXO Biodegradble plastic, que apenas convertem o plasticos em micropartículas e não resolvendo o problema dificultam a reciclagem.

A solução do plástico biodegradável de fontes alimentares, para além de ser economicamente muito mais cara, +-4 vezes o custo do produto atual, sendo a origem da cana do açúcar, fécula de batata... a nosso ver é muito mais perigosa para a humanidade. Vai-se aumentar a desflorestação para plantar cana de açúcar e outros produtos agricolas e vamos canalizar recursos alimentares levando a que o terceiro Mundo tenha mais miséria, mais seca e menos recursos...

A matéria –prima do PELD de origem fóssil tem que ser retirada quando se faz a extração do petróleo, gás natural e se não for transformada em plástico será um resíduo para a humanidade.

A solução passa por reduzir o consumo do plástico e reciclar.."

As 10 verdades sobre os plásticos